Com o objetivo de deixar mais próximo do público histórias clássicas, desenvolvemos a produção de três espetáculos, dois de Machado de Assis e um de Manoel Antônio de Almeida.

Depois de viajar por mais de 15 cidades e atingir 20.000 estudantes do ensino médio, os espetáculos já se tornam grandes sucessos da nossa Cia.!

Rever conceitos, contestar e desconfiar: esta é a base da história de Machado de Assis, que nos faz questionar quem considerado normal ou louco.

O protagonista, Doutor Simão Bacamarte, é um renomado médico psiquiatra, na época, uma área ainda com pouca pesquisa. Com o tempo decide construir uma Casa de Repouso, lê-se aqui um hospício mesmo, na época, algo impensável.

Com uma visão exagerada sobre o comportamento humano, Bacamarte vai internando um a um todos da cidade, pessoas até então consideradas ‘normais’. As internações ocorrem praticamente sem distinção: empresários, políticos e até mesmo a esposa são levados para a tal Casa Verde.

O espetáculo conta com trilha sonora incidental produzida especialmente para a montagem, figurinos confeccionados de forma artesanal e um final surpreende, que nos faz refletir sobre questões essenciais da vida.