Com o objetivo de deixar mais próximo do público histórias clássicas, desenvolvemos a produção de três espetáculos, dois de Machado de Assis e um de Manoel Antônio de Almeida.

Depois de viajar por mais de 15 cidades e atingir 20.000 estudantes do ensino médio, os espetáculos já se tornam grandes sucessos da nossa Cia.!

O espetáculo retrata o Rio de Janeiro do século 19 e nos mostra a vida de Leonardinho, filho de imigrantes portugueses e que passa a infância e adolescência como filho abandonado que sempre teve o apoio de seus padrinhos.

Nesta adaptação do romance de ​​Manoel Antônio de Almeida, os romances ganharam protagonismo, sem perder a chance de retratar ainda as malandrices e engajamento no corpo da tropa do Major Vidigal. Cabe lembrar que o romance foi publicado originalmente em um folhetim semanal com capítulos curtos, por isso ao transformá-lo em livro, uma trama complexa se desenvolve com personagens que nem sempre se relacionam.

O espetáculo conta ainda com trilha sonora incidental produzido especialmente para a peça, além de figurinos fiéis e confeccionados de forma artesanal.