João e o Pé de Feijão

O clássico conto original dos Irmãos Grimm é mostrado no palco em uma montagem lúdica que mistura atores e bonecos.

A peça conta a história de João, um menino pobre que ao invés de vender a vaquinha da família, a troca por feijões mágicos. Ao contrário do que sua mãe imaginava, os feijões crescem até as nuvens e abrem caminho para um castelo onde mora um gigante. Neste lugar fantástico, João vive aventuras e demonstra muita coragem ao enfrentar o gigante e salvar a harpa mágica e a galinha dos ovos de ouro.

A montagem da fábula mostra ao público que boas condutas são recompensadas. Na figura do menino João, a Cia. trabalha valores como o amor aos animais, coragem, sacrifício e desprendimento. “A fábula nos permite reforçar valores que acreditamos serem importantes para as crianças. Na nossa história, há um final feliz para o menino João por conta de suas boas ações, enquanto o poder e a ambição do gigante acabam o levando à solidão”, explica o diretor Pedro Molfi.

Ele também fala das privações de vontades, que o texto permite trabalhar em cena. “Acredito que o contato com um menino cheio de privações, mesmo que no faz de conta, seja bom para crianças de uma geração que recebe pouco “não”, reflete. “Usamos o teatro para reforçar condutas nas quais acreditamos, para que sirva de bom exemplo, mesmo em meio às más condutas premiadas que vemos constantemente”, afirma Molfi.

A trilha sonora é um capítulo à parte, variando de cantigas de roda à música clássica. Não podemos esquecer da vaquinha “Mimosa” que faz um sucesso tremendo com o público! Uma das mais belas produções do nosso repertório, recheado de efeitos especiais.

Assista ao videoclipe

Fale com a gente

Vamos conversar? Anote os nossos contatos ou mande uma mensagem direto pelo formulário ao lado!