O espetáculo da Cia. Arte & Manhas conta a história de uma menina apaixonada por artes chamada Gaya, cujo sonho é conhecer de perto os maiores artistas clássicos do mundo: Mondrian, Van Gogh, Picasso e Gauguin! 
 
Certa noite, ela faz um pedido antes de dormir, que se torna tão forte que, quando ela menos percebe, eles aparecem! Nem nos melhores sonhos ela poderia imaginar poder conversar com cada um deles, explicar sua admiração por cada obra e ainda trocar altos papos sobre museus inspirações!
 
Um espetáculo poético, lúdico e delicado, especialmente pensado para crianças e famílias de todas as idades, mostrando que obras clássicas não podem ser esquecidas, como explica a autora da peça, Tamires Faustino:
 
‘Procuramos com este espetáculo estimular nas crianças o gosto pela arte, seja mostrando pela primeira vez para os pequenos as obras, seja aprofundando o assunto com quem já teve contato. Gaya é uma menina curiosa e com sede de conhecimento e é isso que buscamos despertar na plateia’.
Os artistas são representados por bonecos, confeccionados especialmente para a montagem, além de trilha sonora autoral, partes importantes do espetáculo, como explica o diretor da peça, Leonardo Cassano:
 
‘Nossos espetáculos primam pela obsessão em deixar uma experiência completa no público e a trilha sonora é fundamental, pois ela atua não apenas como pano de fundo, mas sim como elemento fio-condutor do espetáculo. A manipulação de bonecos ainda ajudam no encantamento do público, que aprecia ver os personagens em formas animadas e diferentes do habitual’.
 
Embarque conosco nas aventuras de Gaya neste super encontro que promete ser o maior do mundo das artes!