Natal

Datas especiais: conheça o que desenvolvemos para Páscoa e Natal!

Páscoa

A Páscoa reservam momentos inesquecíveis em família e nosso mix de atrações refletem o espírito da data de forma incrível!

Teatro presencial, Teatro online, oficinas criativas e muito mais!

Vamos conhecer um pouco de cada um?!

Espetáculos de Teatro

Quando a data da Páscoa se aproxima, já ficamos ansiosos em apresentar nossas peças! Com figurinos e cenários incríveis, trilha sonora autoral e composta especialmente pra nossa peça, além de um texto saboroso!

Todas as peças possuem o verdadeiro significado da data como premissa e uma história envolvente que promove o encantamento!

Aqui vai um videoclipe de uma das peças, ‘Páscoa em Apuros’

Ainda possuímos outros 3 espetáculos que amamos de Páscoa, como O Coelhinho Atrasado, que mostra o Coelho da Páscoa preocupado pois está atrasado para a confecção dos ovos deste ano!

Os diferenciais das nossas montagens: figurinos incríveis, cenários que promovem o encantamento e trilha sonora original!

As peças de Páscoa também possuem versões feitas especialmente para a internet, seja em formato pré-gravado com toda a pós produção e efeitos especiais inclusos, quanto em formato de ‘live’, tudo gravado nos nossos estúdios.

Oficinas Criativas e Maquiagem Artística antes ou depois das apresentações também podem ser inclusas, deixando o momento ainda mais imersivo e inesquecível!

NATAL

O Natal é uma das datas mais especiais e esperadas do ano! Por isso, a Arte & Manhas preparou um mix de atrações imperdíveis, que tanto pode ser online quanto presencial, respeitando todos os protocolos de saúde vigentes.

Chegada de Papai Noel, Personagens Natalinos, Peças de Teatro, Oficinas Criativas e Contação de Histórias!

Vamos conhecer um pouco mais de cada uma?!

Chegada do Papai Noel

Uma super chegada do Bom Velhinho, acompanhado de personagens natalinos incríveis, com figurinos produzidos de forma artesanal e maquiagem artística especial.

Uma bandinha rítmica também acompanha a chegada, entoando os clássicos de Natal de forma instrumental, fazendo toda a diferença!

Trilha Sonora Autoral

Que tal uma trilha sonora especial, para quando Noel chegar no trono? Preparamos uma música autoral, escrita, composta e gravada especialmente para o evento, com direito a coreografia e muita, muita animação!

Neste vídeo abaixo, de Novembro.2019, dá pra ter uma ideia de como é a nossa chegada de Noel, inclusive, com a música autoral que compomos e gravamos!

Demais, não é?!

Personagens Natalinos

Já imaginou juntar os Duendes, Elfos, Bailarinas, Soldadinhos, Cupcakes, Pinheirinhos e muitos outros personagens incríveis?!

São mais de 20 personagens muito, muito especiais!

A caracterização perfeita faz toda a diferença: começando nos desenhos de croquis feito por nossos figurinistas, o uso de tecidos especiais na confecção, chegando na costura sob medida e finalmente terminando na maquiagem artística elaborada! Os detalhes encantam!

Peças de Teatro Natalinas

Alguns dos nossos espetáculos favoritos são os de Natal! Temos peças realmente especiais que falam do verdadeiro significado da data, de forma leve, divertida e claro, emocionante! Os cenários são incríveis, trilha sonora envolvente e enredos autorais!

Apenas em 2019 tivemos mais de 150 apresentações das nossas peças de Natal, incluindo um Festival Natalino no Shopping Iguatemi São Paulo, com uma maratona de 44 apresentações durante o mês de Dezembro!

Temos 07 espetáculos de Natal! Dá uma olhada nos detalhes de alguns deles:

‘A Misteriosa Carta de Papai Noel é uma das que mais gostamos! Contemporâneo, conta a história de dois irmãos que recebem uma carta do bom velhinho e que está longe, muito longe, de ser uma simples correspondência! Bora ver o videoclipe do espetáculo? Dá o play abaixo!

‘Era uma vez… Noel conta a história de dois primos que vivem na Fazenda e possuem um sonho em comum: conhecer Papai Noel! Será que eles vão conseguir?

‘Um Natal Congelante’ é outro que emociona, pois conta a história de uma Princesa que se vê perdida e só possui os ajudantes de Noel para levá-la de volta! Mas não sem antes dar uma passadinha na fábrica de brinquedos de Papai Noel!

Espetáculo ‘Um Natal Congelante’

‘Um Presente de Natal’, conta a história de um pai um pouco ausente e que percebe que não são apenas os agrados e produtos de consumo que fazem da relação familiar algo importante. Qual presente ele dará para os filhos esse ano?!

Em “Um Pinheirinho que não era de Natal”, vamos conhecer um pinheirinho que não foi escolhido pra data mais importante do ano. Como ele vai conseguir participar?

‘O Pinheirinho que não era de Natal’ é uma das nossas peças mais recentes!

Contações de História

Nossos espetáculos de teatro apresentados de forma pocket, mais reduzido, em formato de contação de histórias! Dois duendes tomam conta da história e envolvem o público com muita interatividade! 

Uma versão pocket da peça ‘A Misteriosa Carta de Papai Noel’, dentro da decoração de Natal

Oficinas Criativas

Seja em um ambiente mais cenográfico que nós elaboramos, como este abaixo com mesas e cadeirinhas coloridas, cenário de fundo e muito mais, ou mesmo sentado no chão como na outra foto logo em seguida: não importa a maneira, a diversão é garantida!

As oficinas criativas que elaboramos aguçam a criatividade dos pequenos, a coordenação motora e ainda proporcionam o contato com objetos criativos. O melhor de tudo: todos levam pra casa o objeto que foi produzido na atividade!

São mais de 100 oficinas diferentes, preparadas com todo cuidado e com supervisão de pedagogas e demais profissionais da educação. Tudo para a melhor experiência possível!

Então é Natal =)

Esperamos todos nestas aventuras natalinas, para deixarmos tudo ainda mais especial e lúdico, com todo nosso amor, carinho e respeito que o Natal merece!

SOLUÇÕES ONLINE

A Cia Arte & Manhas desenvolveu desde o início da pandemia uma série de soluções virtuais, que passam desde o teatro online com produções caprichadas, filmadas em estúdio, chegando nas oficinas criativas e interações ao vivo.

O que já desenvolvemos:

Teatro online: produções incríveis com cenários caprichados, uso de atores, bonecos, efeitos especiais, além de elementos de animação e cinema.

Entre os parceiros que apostaram nesta ideia, temos o Royal Palm Plaza, o Ifood e a Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Nos Shoppings da rede Iguatemi, nossos vídeos estão sendo veiculados nas redes sociais de todos os malls espalhados pelo país.

Já os produzidos especialmente para o Resort Royal Palm Plaza, estão disponibilizados em suas plataformas digitais.

Abaixo alguns exemplos:

Já no campo das oficinas criativas, também desenvolvemos atividades que estimulam a capacidade motora, onde os pequenos fazem junto com as famílias objetos criativos!

Tendo como pano de fundo um lindo cenário que remete a um Ateliê, várias câmeras que pegam detalhes dos objetos e da habilidade manual, ainda temos os temas especiais, que vão desde as histórias mais conhecidas até os maiores artistas do mundo, como Salvador Dali:

Ainda no mix de atrações online, também adaptamos as histórias e oficinas para dentro do universo de cada empresa, deixando ainda mais especial e personalizado!

Aqui alguns detalhes que publicamos em nosso Instagram:

https://www.instagram.com/p/CHbu6cFr1W_/

Pensamos juntos em um evento 100% online, ao vivo, com teatro, oficinas criativas, interação e muita animação! 

Para finalizar, desenvolvemos para todo o público que nos acompanha um canal no Youtube, com vídeos semanais de teatro online, além de outros especiais que mesclam histórias e oficinas.

O resultado tem sido incrível: lançado em Julho/2020, o canal já possui números muito expressivos: mais de 25 milhões de minutos assistidos e uma chuva de carinho e feedbacks incríveis de famílias de todo Brasil! 

Abaixo um trailer do nosso canal Tá na hora do Teatro!

 

Conte conosco para deixar seu evento ainda mais incrível!

Fale com a gente