Projeto inédito coloca compositores e pintores clássicos como protagonistas de espetáculos infantis

Já imaginou um projeto onde os principais artistas clássicos do mundo fossem os protagonistas? É isso que a Cia Arte & Manhas está fazendo no projeto ‘Descobrindo a Arte’, onde a cada semana, um artista é base de um espetáculo teatral, seguido de uma oficina artística!

Diversos artistas incríveis estão passeando pelo projeto, como Monet, Van Gogh, Mondrian, Carlos Gomes, Mozart, entre tantos outros!

Funciona assim: na primeira parte, misturando bonecos e atores, é contada a história do artista em questão, com os principais feitos, museus onde pinturas estão expostas e detalhes da composição de cada obra, além das peculiaridades artísticas de cada um, mostrando os motivos daquele artista ser tão especial!

Tudo de forma divertida, lúdica e por vezes sensorial! Afinal, logo em seguida vem a segunda parte, onde é iniciada uma oficina de artes, com os pequenos levados a produzir um objeto que remeta a obra daquele artista.

O melhor de tudo?!

Todos levam pra casa a obra feita pela própria criança!

Para a idealizadora do projeto, a atriz, professora pós-graduada em psicopedagogia e diretora da Arte & Manhas, Tamires Faustino, é uma experiência única e importante, estimulando ainda mais o convívio familiar:


“Pretendemos estimular e aproximar as obras destes artistas com o mundo dos pequenos, trazendo informações, experiências manuais, lúdicas e divertidas. Além disso, com as oficinas, o projeto guarda momentos importantes entre a família toda, como a troca de conhecimentos entre pais e filhos. Seja ajudando a criança a recortar ou colar algum objeto, ou demonstrando orgulho da obra que será feita pelo pequeno, a sensação de participação efetiva de toda a família é incrível e benéfica para todos.

A programação acontece no Shopping Iguatemi São Paulo e as novas datas serão disponibilizadas em breve!

Abaixo a programação que já aconteceu este ano, para dar um gostinho do que vem por aí!

Janeiro:

11 e 12 – Mondrian

18 e 19 – Van Gogh

25 e 26 – Monet

01 e 02 de fevereiro – Klimt

Fevereiro

08 e 09 – Dali

15 e 16 – Picasso

22 e 23 – Gauguin

29/02 e 01/03 – Michelangelo

Serviço:

Teatro da Livraria Cultura – Shopping Iguatemi São Paulo

Sábados e Domingos, 15h e 17h, entrada gratuita.

Fale com a gente