Arte & Manhas inicia o projeto inédito “Quatro Estações” no Iguatemi

Lorem ipsum.

A Arte & Manhas inicia o projeto inédito “Quatro Estações” no Iguatemi Campinas.

Idealizado em parceria com o Shopping, a cada estação do ano, as crianças poderão participar de divertidas contações de histórias e oficinas de arte-educação tendo como protagonistas grandes nomes da arte mundial, como Piet Mondrian, Vincent van Gogh, Claude Monet, Pablo Picasso, entre outros.

​Tamires Faustino – atriz, professora, pós graduada em psicopedagogia e uma das produtoras da Arte & Manhas

O objetivo é aproximar as crianças de todas as idades ao universo das artes, tendo como referência as estações do ano. Cada estação será representada por dois artistas, escolhidos a partir da proximidade de cada um com a época do ano em questão.

Além das contações de histórias sobre o artista do dia (dois por estação, intercalados a cada semana) com o uso de atores e bonecos caracterizados como os artistas, haverá oficinas com atividades sensoriais e manuais, por meio de customização de materiais relacionados ao tema da história, produzindo objetos e brinquedos.

As crianças irão interagir com os atores e arte-educadores, se envolvendo no mundo das artes e estimulando a fantasia, a imaginação e o conhecimento. Serão utilizados ainda recursos como trilha sonora.

“Será uma excelente oportunidade para as crianças adquirirem conhecimento sobre a arte, de forma lúdica e interativa, e dos pais compartilharem também o que sabem, proporcionando agradáveis momentos em família”, afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé.

Para a idealizadora das atividades do projeto Quatro Estações, a atriz, professora e pós graduada em psicopedagogia, Tamires Faustino, é uma experiência única e importante, estimulando ainda mais o convívio familiar:

“Pretendemos estimular e aproximar as obras destes artistas com o mundo dos pequenos, trazendo informações, experiências manuais, lúdicas e divertidas. Além disso, com as oficinas, o projeto guarda momentos importantes entre a família toda, por vezes raros em meio a correria do dia-a-dia, como a troca de conhecimentos entre pais e filhos.

Seja ajudando a criança a recortar ou colar algum objeto, ou demonstrando orgulho da obra que será feita pelo pequeno, a sensação de participação efetiva de toda a família é incrível e benéfica para todos.

As atividades serão realizadas sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, ao ar livre, no Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping. As oficinas e contações de histórias acontecerão nos meses de fevereiro, março, abril, julho, agosto e setembro. Confira abaixo os temas de cada estação:

Quando: todas as quartas-feiras, apartir de 17 de fevereiro, nos meses de fevereiro, março, abril, julho, agosto e setembro.
Horários: às 19h (turmas de 40 crianças)
Onde: Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP); Caso chova ou o clima esteja instável, serão automaticamente transferidas para a praça em frente ao Suplicy Cafés Especiais, no segundo piso.

Entrada gratuita

Jardim Iguatemi Palco do Projeto ‘Quatro Estações’

Fale com a gente

Vamos conversar? Anote os nossos contatos ou mande uma mensagem direto pelo formulário ao lado!