Alice _ Arte & Manhas 06
O clássico Alice no País das Maravilhas, baseado na obra de Lewis Carroll, ganha adaptação da Cia Arte & Manhas contando com bastante participação do público e figurinos fiéis ao clássico.
O espetáculo fica em cartaz durante todo o mês de Novembro no Teatro da Livraria da Vila – Galleria Shopping em Campinas, sábados e domingos, 16h.
A história da garota que cai em um toca de coelho e acaba em um lugar fantástico é ainda costurado com trilha sonora original, produzida especialmente para o espetáculo. A autora da adaptação, Tamires Faustino, explica como a peça promete mexer com o imaginário:
 
‘Procuramos com este espetáculo trazer o lado lúdico e ao mesmo tempo argumentador de Alice, que foge das histórias das princesas que aguardam o príncipe encantado dar um beijo nelas e resolver tudo. Alice é uma menina curiosa que resolve seus próprios problemas quando cai em alguma cilada que a história proporciona”.
 
Trazer a criança para o lado da fantasia é uma das propostas da montagem da Cia. Arte & Manhas, como conta Tamires:
 
“Procuramos com esta adaptação, fazer com as crianças acreditem que exista um Chapeleiro Maluco e que ele comemora, de fato, seu desaniversário. Que elas embarquem em um universo fantástico, diferente do habitual, saindo transformadas pelo era uma vez…, tão em baixa nos dias atuais”, completa.
 
Os personagens mais famosos da obra estão presentes, misturando atores reais, bonecos e efeitos especiais, tudo para tornar o espetáculo inesquecível e cativante!
Ficha técnica:
Temporada: Sábados e Domingos de Novembro, 16h;
Teatro da Livraria da Vila – Galleria Shopping em Campinas;
Convites: R$30 e R$15 (meia)
Texto – Lewis Carroll, livre adaptado por Tamires Faustino;
Direção – Leonardo Cassano;
Trilha sonora – letras de Tamires Faustino e melodias de Rafael Pio;
Duração: 40 min;
Recomendação: 03 anos;