bau

Sobre o espetáculo

Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um?

Dois espetáculos ​produzidos pela Cia Arte & Manhas ​cheios de sons, cores, movimentos, texturas e poesia.

Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma platéia pra lá de especial: os bebês entre 04 meses e três anos!

O projeto reconhece a importância do teatro desde a primeira infância, como explica a diretora da Cia Arte & Manhas, Tamires Faustino:

“Procuramos com este espetáculo trazer diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. ​Com isso, os pequeninos acabam usando situações vivenciadas no espetáculo como maneira de entender e absorver os acontecimentos à sua volta, no caso, os barulhinhos, ampliando desta forma seu conhecimento do mundo”.

Em ‘Um Baú de Barulhinhos I‘, vamos conhecer Lili, uma menina que adora um baú mágico! Dentro dele saem diversos sons, será que você é capaz de descobrir todos eles?

Já em ‘Um Baú de Barulhinhos II: na Fazendinha’, o Baú de Lili é transportado para este cenário que está no imaginário dos pequenos, recheado de animais, sons, cores e texturas, típicos da fazendinha!

Uma rica pesquisa foi feita para a produção dos espetáculos, que levou 02 anos de preparação​, ​como explica Tamires, que também assina o texto das peças:

“Além de uma vasta investigação de teoria, como Piaget, a especialista Tizuko Kishimoto e outras literaturas do tema, assistimos e trocamos experiências em ​alguns espetáculos para ​​bebês ​em Buenos Aires e em Nova York​. ​​Com isso, unimos teoria e prática em um espetáculo único, divertido e estimulante para os bebês e seus acompanhantes”.​

​A trilha sonora é um capitulo á parte, sendo composta especialmente para os espetáculos pelo renomado músico multi-instrumentista Lucas Lima, conhecido do grande público como vocalista e produtor musical da banda Família Lima. O resultado foi uma música que caminha de mãos dadas com os espetáculos: delicado e poético!

Voltar para espetáculos