Rapunzel - Arte & Manhas
Rapunzel - Arte & Manhas-001
Rapunzel - Arte & Manhas-002

Sobre o espetáculo

Habilidosa em criar versões para os contos de fadas preferidos dos pequenos, a Arte & Manhas agora aposta na adaptação do clássic​​o “Rapunzel”, dos Irmãos Grimm. A história emociona e cativa, destacando-se pelo texto saboroso e bastante interação com a plateia.

A adaptação do texto é de Tamires Faustino, produtora da Arte & Manhas que além de ser adaptadora de ‘Rapunzel’ é autora de vários dos principais textos da​ ​companhia. O espetáculo estreou em 2012 e já foi assistido por cerca de ​20 mil pessoas.

​A peça mostra um reino distante onde vivia a linda moça de olhar melancólico e cujas canções tristes encantavam a todos, que torciam pela chegada de seu príncipe. Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar muito bem com ela, pois todos temiam pela malvada Bruxa que aprisionava Rapunzel.

A produção, além de mágica, transmite uma mensagem aos pequeninos. “A característica principal é a fidelidade ao conto, mas sem fugir das referências aos filmes conhecidos, que estão presentes na história mostrando a força da amizade na construção de boas ações e da união que nos torna mais fortes”, adianta o diretor Leonardo Cassano.​

O espetáculo leva a marca da Arte & Manhas e torna a experiência dos espectadores muito mais interessante, com a interação entre peça e público.

“Além de​ ​​c​​ontarmos​​​ ​​o clássico, fazemos as crianças participarem do começo ao fim”, conta Cassano.​ ​A reação do público é a melhor possível. O cenário detalhado permite à criança assistir, mergulhar no conto e contribuir para o andamento e desfecho. ​

Voltar para espetáculos