branca-de-neve-e-os-sete-anoes-3
branca-de-neve-e-os-sete-anoes-1
branca-de-neve-e-os-sete-anoes-2

Sobre o espetáculo

O espetáculo infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, da Cia. Galhofas e Dramas,​ ​premiada em festivais​, guarda fidelidade ao conto original e interação com a platéia. A adaptação de texto e direção são de Pedro Molfi.

Além de espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa seu público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de ‘mulher mais bela do reino’.

“Ocorreram casos de crianças que voltam diversas vezes ao teatro para nos assistir só para serem personagens diferentes dentro da peça”, conta Pedro Molfi, diretor da Cia., animado com o resultado. “Buscamos estimular nas crianças o desejo de participar da história e de brincar de fazer teatro”, explica.

A montagem busca atrair os pequenos com aspectos lúdicos e da fantasia. “Mostramos às crianças que elas podem explorar, mexer, tocar, fazer parte da magia do teatro. Buscamos estimulá-las a conhecer outras mídias, além do digital, que as incentive a pensar”, afirma Molfi.

O diretor também enfatiza que a Cia. se preocupa com o impacto educacional do teatro na formação dos pequenos. “Histórias clássicas devem fazer parte da cultura infantil e buscamos apresentá-las de forma divertida para conquistar todas as idades”, finaliza o diretor.
​​
‘Branca de Neve’ já esteve em cartaz em mais de 30 cidades do estado de São Paulo e já foi assistida por mais de 75 mil pessoas em 14 anos que está em repertório.

Voltar para espetáculos