“A Pequena Sereia” é a atração do mês no Teatro Amil

Dia 1º de agosto entra em cartaz no Teatro Amil o espetáculo “A Pequena Sereia”, inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen e que encanta gerações.

A peça conta a história da pequena sereia Ariel que vive nos oceanos e que um dia subiu à superfície do mar e se apaixonou por um humano.

O encanto de Ariel por um príncipe humano representa uma grande afronta ao pai da bela sereia, que sempre alertou sobre os perigos da vida fora das águas e sobre as destruições da natureza provocadas pelo homem.

“Procuramos com este espetáculo dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos de Úrsula e um grande cenário que remete ao fundo do mar“, explica Leonardo Cassano, diretor do espetáculo.

A partir deste amor platônico da pequena sereia pelo lindo e romântico príncipe, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar Úrsula, uma bruxa que promete transformar Ariel em humana em troca de sua linda voz.

As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar.

Produzido pela Cia Arte & Manhas, o espetáculo conta com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio.

Fale com a gente